Filmes que os Geeks vão gostar de ver!


Nós do Guia do Geek não somos apenas um site informativo, nós também damos sugestões de filmes, séries, HQs e afins, pois muita gente gosta da nossa cultura mas não tem muito conhecimento dela.
E é por isso que estamos orgulhosos em apresentar a Parte 1 dos "Filmes que os Geeks vão gostar de ver!".

Estas são as sugestões da nossa primeira parte


• Sin City   (EUA, 2005)

Sob direção de Robert Rodriguez, Sin City - A cidade do Pecado, como foi chamado no Brasil, conta no elenco com Bruce Willis, Mickey Rourke, Jessica Alba, Clive Owen, Benício Del Toro entre outros.

O filme é baseado em uma Graphic Novel de mesmo nome, escrita por Frank Miller, que também colaborou de certa forma na produção do filme e que ainda teve a participação de Quentin Tarantino em uma de suas cenas.

São contadas 3 histórias independentes que estão interligadas por alguns fatos, e nem sempre a ordem em que aparecem, correspondem a ordem cronológica dos fatos.




Com muitas cenas de ação, um pouco de drama e um visual encantador, Sin City é no mínimo um filme GENIAL.



• Zombieland   (EUA, 2009)

Dirigido por Ruben Fleischer, Zumbilândia tem em seu elenco Emma Stone, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Abigail Breslin e Amber Heard, Zombieland é um filme de comédia zumbi, que mescla um pouco de humor, cenas de ação e uma história bem envolvente.

O filme conta a história de "Columbus", um sobrevivente universitário no apocalipse zumbi, que além de um grande covarde, é tímido e metódico. Um dos pontos altos do filme são as regras criadas por ele para se sobreviver no apocalipse zumbi.

Columbus se junta a outros sobreviventes em suas aventuras e juntos partem em busca de um local onde a infestação não seja um problema.



Um dos pontos altos do filme sem dúvida são as regras de sobrevivência criadas pelo protagonista do filme, o que torna Zombieland um filme único.



• Scott Pilgrim vs The World   (Canadá e EUA, 2010)

Com a direção de Edgar Wright e com Michael Cera e Mary Elizabeth Winstead no elenco, Scott Pilgrim contra o mundo, como foi nomeado aqui no Brasil, é um filme baseado na história em quadrinhos "Scott Pilgrim".

O filme tem muitos aspectos do mundo geek, desde a música, aos games. Os efeitos visuais utilizados no filme dão um ar de "videogame" na história, cheia de batalhas épicas e momentos engraçados.

Scott é um baixista que se apaixona por Ramona Flowers, uma garota popular. Para que eles sejam felizes, Scott precisa enfrentar os 7 ex-namorados malvados de Ramona.



Sem dúvidas, o filme foi muito bem produzido, coisa que muitos filmes do mundo geek tem deixado a desejar. Vale a pena conferir!



• Samurai X   (Japão, 2012)

Keishi Ōtomo é o diretor deste filme que conta com Takeru Satoh como o protagonista. O filme é totalmente baseado no mangá "Samurai X" e é muito fiel à história original.

Todo fã de anime e mangá deve conhecer este clássico, mas para quem não conhece, Samurai X conta a história de Battōsai "o Retalhador" um lendário guerreiro de habilidades extraordinárias.

Assim como no anime, o protagonista Himura Kenshin abandona a guerra prometendo nunca mais matar e passa a vagar pelas ruas como um andarilho qualquer. Porém alguém com um grande poder está matando pessoas e usando o nome de Battōsai e obriga Kenshin a defender o povo a todo custo.




Querendo ou não, a cultura geek também inclui os Otakus e amantes da cultura oriental. Samurai X é uma das melhores adaptações já feitas para o cinema.



E você? Já conhecia algum destes? Tem sugestões para as próximas partes? Comente!
Copyright © 2014 Guia do Geek